Ser um bom professor me tornou um bom aluno: a lição que mudou tudo
Quando pensei sobre essa frase, percebi que ela resume uma das maiores lições que aprendi como professor. Ser um bom professor não é apenas sobre transmitir conhecimentos, mas também sobre estar disposto a aprender.
Quando nos esforçamos para ensinar, também aprendemos. Aprendemos a ver as coisas de diferentes perspectivas, a entender as necessidades dos outros e a nos adaptar às situações.
E é exatamente isso que me tornou um bom aluno. Ao estar disposto a aprender e a se adaptar, pude absorver mais conhecimentos e experiências, e aplicá-los em minha própria vida.
Essa lição me ensinou que o processo de ensinar e aprender é um ciclo contínuo. E que, quando nos esforçamos para ser bons professores, também nos tornamos bons alunos.

Comentários
Postar um comentário